Quem sou?
Fabricio Moraes Cunha nasceu em Colatina, Espírito Santo, em 29 de agosto de 1977. Em 1993, conheceu o teatro cursando o ensino médio na então Escola Técnica Federal do Espírito Santo (Etfes) Unidade Descentralizada de Colatina, atual Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina. Na ocasião, professores simpatizantes com as artes cênicas ministravam, como atividade extraclasse, oficinas que desenvolviam habilidades básicas para atuação. As oficinas eram direcionadas a produção de peças teatrais, performances e esquetes apresentadas na própria escola e, por vezes, em outras organizações e eventos externos.
Desde então, passou a se envolver em grupos de teatro amador da cidade e, também, a fazer outras oficinas que eram oferecidas à comunidade. Com o tempo, passou a assumir diferentes funções além da atuação, como a direção, realização de oficinas e workshops e escrita de textos dramáticos. Em 2011, ingressou no Mestrado em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) onde produziu em sua dissertação intitulada A Catarse Teatral na Formação Humana um interessante diálogo entre a arte e a educação.
Atualmente, é servidor público do Ifes - Campus Colatina, carreira técnico-administrativa, responsável pela Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos. Como parte de suas atribuições, coordena o projeto de extensão Circuito Cultural Ifes - Campus Colatina, que tem o propósito de levar produções culturais e artísticas feitas com os estudantes para a comunidade colatinense. Conheça as ações realizadas no projeto.